Benefícios para a saúde de ter um animal de estimação
Não há nada mais feliz do que voltar para casa com um companheiro amoroso de quatro patas após um dia longo e difícil, e ninguém entende isso melhor do que um pai de estimação. Uma bola fofa quicando em você assim que chega pode fazer você esquecer seus problemas e estresse, não é? Ah, e não é apenas estresse e preocupação, os animais de estimação proporcionam muitos outros benefícios à saúde dos seres humanos. Neste artigo, discutiremos os benefícios para a saúde de ter um animal de estimação.
Como os animais de estimação podem melhorar sua saúde
A maioria das pessoas está ciente da alegria e da alegria que os animais de estimação trazem para nossas vidas, mas nem todos estão cientes dos benefícios para a saúde dos animais de estimação. A pesquisa provou que possuir um animal de estimação pode fazer maravilhas para melhorar sua saúde física e mental.
Benefícios dos animais de estimação em sua saúde física:
As pessoas que têm animais de estimação são menos propensas a sofrer de pressão alta, pois os animais de estimação ajudam a manter a pressão arterial sistólica e diastólica.
Animais de estimação ajudam a diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol e, portanto, previnem doenças cardíacas.
Ter um animal de estimação pode reduzir as chances de derrames e ataques cardíacos.
Animais de estimação também incentivam o exercício e ajudam você a ficar em forma para prevenir a obesidade, evitando assim distúrbios relacionados à obesidade.
As pessoas que têm um animal de estimação em casa têm uma imunidade mais forte do que aquelas que não têm.
Animais de estimação terapêuticos auxiliam no manejo da dor e auxiliam na recuperação de pacientes críticos no hospital.
Possuir um cão reduz o risco de morte prematura em até 70%.
A maioria das pessoas faz melhores mudanças no estilo de vida depois de adotar um animal de estimação.
Benefícios dos animais de estimação em sua saúde mental:
Animais de estimação estão a salvo do estresse, ansiedade e depressão. Passar tempo com animais de estimação pode aumentar os transmissores de dopamina e serotonina, que são conhecidos por terem propriedades calmantes e prazerosas. Segundo a pesquisa, interagir com cães aumenta um “hormônio do amor” chamado oxitocina. A oxitocina, o hormônio do "sentir-se bem" responsável pela conexão social, melhora nossa saúde mental à medida que nos tornamos mais sociais. Os seres humanos têm uma necessidade básica de toque, e os animais de estimação atendem a essa necessidade todos os dias. Aconchegar, abraçar e acariciar seu amigo peludo todos os dias fará com que você se sinta querido e necessário. A maioria dos cães grandes precisa de muito exercício, e esses cães ativos podem mantê-lo em movimento, pois você precisa levá-los para passear, fazer exercícios e passear. Esses exercícios melhoram muito sua altoestima.
Ter um animal de estimação incentiva você a ter um estilo de vida saudável, o que ajuda a reduzir os sintomas de depressão, transtorno bipolar e outros transtornos mentais.
Os cães de terapia podem melhorar o bem-estar mental de pessoas que passam por terapias contra o câncer ou TEPT (Transtorno de Estresse Pós-Traumático).
Ter um animal de estimação em casa pode aliviar a solidão, especialmente se você mora sozinho (e ah, eles também podem ajudá-lo a conseguir encontros!).
"Todos os tipos de animais de estimação são igualmente vantajosos para sua saúde."
Animais de estimação, especialmente cães e gatos, podem ajudar as pessoas a levar uma vida mais feliz e saudável com suas personalidades encantadoras e amorosas. Mas lembre-se, qualquer animal de estimação é igualmente bom para sua saúde. Os coelhos podem ser animais de estimação ideais se você tiver espaço limitado, enquanto os pássaros podem manter seu ambiente doméstico vivo. Observar um aquário cheio de peixes pode ajudá-lo a se concentrar e diminuir seu pulso, enquanto cavalos, cobras, lagartos e outros répteis exóticos exigem animais de estimação de luxo.
Benefícios dos Animais de Estimação para Idosos
Não há como pensar duas vezes no fato de que envelhecer pode trazer solidão. A família e os amigos se mudam e os problemas da velhice começam a aparecer. Torna-se difícil sair com frequência, e desenvolve-se uma sensação de estar confinado em casa. É quando nossos anjos da guarda vêm em socorro. Os animais de estimação são a fonte mais confiável de conforto e companhia e podem beneficiar os idosos de inúmeras maneiras.
De acordo com uma pesquisa, 65% dos idosos não se sentem deprimidos e solitários quando estão com animais de estimação, pois proporcionam muita companhia.
A maioria dos idosos relutam em se exercitar e sair para passear devido a seus problemas de saúde, mas ter um animal de estimação os incentiva a levar seus companheiros peludos para passear, o que os ajuda a se manterem ativos.
Os idosos adoram cuidar dos filhos e netos, mas o tempo passa rápido e acabam ficando sozinhos. Cuidar de um animal de estimação pode ser muito satisfatório e pode ajudar a recuperar essa sensação de carinho.
De acordo com a pesquisa, interagir com animais de estimação pode diminuir o cortisol, um hormônio do estresse. Baixos níveis de cortisol estão associados à pressão arterial baixa e podem ajudar no alívio do estresse.
Idosos com doenças como a doença de Alzheimer ou demência sofrem menos explosões de ansiedade e menos agitação e problemas de comportamento quando estão perto de animais de estimação.
Quais animais de estimação são os melhores para idosos?
Embora o animal de estimação que melhor corresponda à personalidade do seu idoso seja o melhor para ele, considere as seguintes perguntas antes de comprar um animal de estimação para idosos. Como são as condições de vida dos idosos? Vida independente ou assistida? Como está a situação financeira? Existem restrições financeiras? Os idosos são ativos? O seu nível de atividade corresponde ao do seu animal de estimação? Não importa que tipo de animal de estimação os idosos possam acomodar e pagar, os benefícios para a saúde física e mental do proprietário são múltiplos e superam qualquer esforço necessário para cuidar deles. Além disso, se você estiver procurando por animais de estimação para idosos, não ignore os animais de estimação idosos, pois esses animais saíram dos estágios hiperativos e destrutivos e estão mais calmos e relaxados, tornando-os a melhor opção para você considerar.
Benefícios dos animais de estimação para crianças
Assim como os adultos, as crianças também colhem muitos benefícios de ter um animal de estimação. As crianças que crescem em uma casa que possui um animal de estimação crescem mais seguras, ativas e empáticas. De acordo com a pesquisa, os pais que possuem um animal de estimação podem criar filhos emocionalmente inteligentes em comparação com os pais que não têm animais de estimação. Aqui estão mais algumas razões pelas quais você deve levar um animal de estimação para casa para seu filho.
Crianças que crescem com animais de estimação são menos propensas a desenvolver alergias e asma.
Alimentar e cuidar de um animal de estimação ensina responsabilidade para as crianças.
Ter um animal de estimação leal e amoroso pode fazer uma criança se sentir importante e ajudá-la a desenvolver uma imagem positiva.
As crianças se apegam emocionalmente aos seus animais de estimação, o que as ajuda a construir melhores relacionamentos no futuro.
Animais de estimação podem ajudar a acalmar crianças agressivas e hiperativas.
Crianças com animais de estimação saem com mais frequência diariamente (para caminhadas, corridas). Isso acaba trazendo muitos benefícios para a saúde e mantém as crianças em forma.
Animais de estimação ensinam importantes lições de vida para crianças, incluindo reprodução, nascimento, doenças, acidentes, morte e luto.
Ter um animal de estimação em casa pode ajudar as crianças a lidar com a ansiedade de separação, especialmente no caso de pais que trabalham.
Os animais de estimação podem beneficiar as crianças com dificuldades de aprendizagem ao aprender a lidar com a tensão e se acalmar, permitindo que lidem melhor com os desafios de seu distúrbio.
Crianças com autismo ou outras deficiências cognitivas podem se dar melhor com animais de estimação, pois se comunicam com sinais não verbais.
De acordo com a pesquisa, as crianças cujas mães passaram algum tempo com cães durante a gravidez correm um risco menor de desenvolver eczema.
Tags
MUNDO PETS