Suplementos vitamínicos para animais de estimação: saúde holística para seu animal de estimação
Você ama seu animal de estimação e quer que ele seja saudável e feliz. Então, você compra a melhor comida disponível, garante que eles façam check-ups regulares, passem com eles e passem tempo brincando e cuidando deles para mantê-los felizes. Mas e se você pudesse ajudá-los a serem ainda mais saudáveis simplesmente tomando vitaminas? A ciência veterinária e os defensores da medicina holística descobriram que existem muitas maneiras de adicionar qualidade de vida ao seu animal de estimação.
A pesquisa encontrou muitos minerais e vitaminas que ajudarão seu animal de estimação a viver uma vida mais saudável e confortável. No entanto, você não quer comprar vitaminas em sua superloja local. Na verdade, o Conselho Nacional de Suplemento Animal (NASC) estabeleceu diretrizes muito exatas para suplementos para animais de estimação. Portanto, se você está pensando em adicionar suplementos vitamínicos à dieta do seu animal de estimação, certifique-se de obter aqueles que atendam às seguintes especificações:
· São de fabricação americana
· Solúvel em água
· Projetado especificamente para animais
· Apoiado por testes químicos duplo-cegos
· As empresas devem fornecer informações de contato completas
· Oferecer garantia de satisfação
· Ter um veterinário em tempo integral na equipe que esteja prontamente disponível
Deve-se também ter em mente que dar ao seu animal de estimação suplementos (também chamados de nutracêuticos) de forma alguma diminui a necessidade de seu animal de estimação ter uma dieta saudável. Além disso, ao dar suplementos vitamínicos ao seu animal de estimação, estudos descobriram que os animais de estimação se saem melhor quando recebem uma pequena quantidade de vários suplementos, em vez de uma grande quantidade de um único suplemento. É claro que, assim como nos humanos, algumas vitaminas não devem ser misturadas com vários medicamentos, por isso é recomendável que você não inicie um regimento vitamínico para seu animal de estimação sem antes conversar com um veterinário.
No entanto, se o seu animal de estimação parece precisar de alguma ajuda natural, mas você não sabe por onde começar, aqui estão alguns suplementos comumente usados que se mostram úteis.
A coenzima Q10 é usada para promover a saúde cardiovascular, problemas de saúde periodontal, como doenças gengivais, gengivite e inflamação da boca, diabetes, processos digestivos e funções do sistema imunológico. É encontrado em carnes de órgãos, legumes, arroz, óleo de canola e peixes migratórios, como cavala e sardinha. Os donos de animais de estimação devem ter em mente que não é recomendado que cães com menos de 7 anos de idade recebam suplementos de coenzima Q10. Como qualquer coisa, é importante que seus animais de estimação recebam a dosagem adequada. Mantenha essas quantidades, com base em 30mg. cápsulas, em mente:
Gatos: Uma cápsula por dia
Cães: 2-50 libras-1 cápsula por dia; 51-100 libras-2 cápsulas por dia; 101-150 libras-3 cápsulas diariamente; e 151-200 libras-4 cápsulas por dia.
As vitaminas B são ideais para estimular o apetite e geralmente vêm em forma de pó, facilitando a mistura na comida do seu animal de estimação. Embora existam muitas vitaminas do complexo B, quatro são comumente usadas em cuidados com animais de estimação.
· A vitamina B1 (tiamina) melhora o apetite de um animal de estimação, pode manter as convulsões sob controle e melhora a saúde mental. Além disso, B1 é útil para hiperatividade em gatos e é um repelente natural de pulgas.
· A vitamina B3 (niacina) é comumente usada para gatos para tratar os seguintes problemas: perda de apetite, fadiga e úlceras na boca.
· A vitamina B9 (ácido fólico) mantém um apetite consistente, estimula a reprodução saudável e
reduz o risco de defeitos congênitos.
· A vitamina B12 promove a capacidade do seu animal de digerir e absorver os alimentos. A dosagem deve ser mantida baixa começando com 1 a 2 cc por dia, com não mais de 5 cc por dia.
A vitamina C é usada para combater infecções, fortalecer o sistema imunológico e manter a saúde da pele. Além disso, quando combinado com a vitamina D, fortalece os tendões e ligamentos. Pode ser administrado (250 a 500 mg) duas vezes ao dia para um cão de tamanho médio.
A vitamina E melhora a saúde das patas e funciona como um anti-inflamatório leve. A dosagem normal é de 400UI duas vezes ao dia.
A glucosamina e a condroitina são especialmente úteis para cães e gatos mais velhos para melhorar a saúde e as superfícies das articulações. Normalmente é administrado duas vezes ao dia em doses de 500 mg como um suplemento proativo
Milk Thistle é uma das ervas mais comumente recomendadas por veterinários holísticos. É usado para tratar doenças do fígado, pois ajuda o fígado do animal a remover toxinas e reduz o risco de infecções bacterianas e virais. Muitas vezes é combinado com zinco e manganês, pois trabalham juntos para ajudar o corpo a absorver antioxidantes.
Muitas outras vitaminas e minerais podem ser usados para agregar qualidade de vida ao seu pet. E se você optar por usar todos esses suplementos ou apenas alguns deles, você e seu animal de estimação certamente ficarão satisfeitos com os resultados. Mas lembre-se, algumas das melhores coisas que você pode fazer para manter seu animal de estimação feliz é apenas passar tempo com ele, certificar-se de que ele coma alimentos saudáveis e faça bastante exercício. Então, vá desfrutar do seu animal de estimação, é bom para vocês dois!
Tags
MUNDO PETS