Segredos para um animal de estimação feliz e saudável
A primeira dica é saber o que seu pet está comendo. A ciência nos diz que, geneticamente, um gato de tamanho médio tem potencial para viver 30 anos, enquanto um cão de tamanho médio tem potencial para viver por 25 anos. Uma nutrição de qualidade é essencial para a longevidade do seu animal de estimação. Infelizmente, mais de 80% dos alimentos para animais de estimação não fornecem os nutrientes de alta qualidade que seus animais de estimação precisam para prosperar. A boa notícia é que 20% dos alimentos para animais de estimação o fazem.
Embora haja muitas informações a serem consideradas para comparar adequadamente um alimento para animais de estimação com outro, os destaques a seguir devem fornecer a base para que seu animal de estimação faça escolhas mais saudáveis... 1. Por favor, não baseie suas escolhas em anúncios de alimentos para animais de estimação! Para alimentos para animais de estimação premium, suas decisões de produtos devem ser baseadas nos ingredientes do alimento para animais de estimação. 2. Os ingredientes no rótulo da ração/lanche são listados na ordem antes de cozinhar - do mais pesado ao mais leve. Concentre-se nos primeiros cinco ingredientes, que são a maioria dos alimentos. 3. Evite alimentos para animais de estimação que listem qualquer um dos seguintes ingredientes nos cinco primeiros ingredientes…
o "subprodutos" constituídos por cascos, patas, penas e outras partes de animais descartados pela indústria de alimentação humana. o "Meat and Bone Meal" ou "Meat Meal" ou "Animal Digest" - esses ingredientes podem conter carne processada de fontes de qualidade incrivelmente ruim, incluindo, mas não se limitando a cães e gatos sacrificados (horrível, mas verdadeiro). "BHA/BHT ou Etoxiquina" - São conservantes químicos associados a tumores e câncer. o Dois ou mais grãos em qualquer variação dos cinco primeiros ingredientes (por exemplo, milho moído, trigo integral, óleo de soja, arroz fermentado, glúten de milho, etc.). Se você encontrar mais de dois grãos listados nos cinco primeiros ingredientes, pode supor que o alimento fornece ao seu animal de estimação proteína de grãos em vez de proteína de carne ideal.
Não alimente estritamente uma dieta enlatada/mole/úmida. Todos os alimentos enlatados/moles/úmidos são principalmente água - variando de 70% a 85% de umidade (verifique a análise de garantia da lata/saco para porcentagem de umidade). Alimente ração premium ou uma combinação de ração premium e latas cheias de "ingredientes premium". É melhor alimentar seu animal de estimação adulto com duas refeições por dia. Consulte sempre o seu veterinário antes de mudar de ração! Segredo #2 - Saiba o que é normal para o seu animal de estimação. É "normal" para um dos meus cães perder uma refeição, na verdade até duas refeições seguidas. No entanto, para o meu outro cão - se ele perder um pouco de comida, serei avisado de que algo está errado.
Tome nota do comportamento normal do seu animal de estimação. Quando você sabe o que é normal, um comportamento incomum pode ser o primeiro sinal de um problema de saúde. Segredo # 3 - Limpe. Por mais impopular que esse segredo possa ser, coletar os dejetos do seu animal de estimação diariamente é outra chave importante para monitorar a saúde do seu animal de estimação. Da mesma forma, saber o que é normal no setor de eliminação pode alertá-lo para algo mais sério. Segredo # 4 - Exercite seu animal de estimação todos os dias. Além de uma nutrição de qualidade, o exercício diário é vital para a saúde do seu animal de estimação. O exercício não é apenas bom para seus corpos, mas também estimula seus cérebros. Se você pensar bem, todos os cães são projetados para trabalhar - e os gatos são caçadores naturais. A vida em família priva nossos animais de estimação de oportunidades para fazer os trabalhos que a Mãe Natureza os treinou para fazer.
Para os donos de cães, você tem muitas opções de exercícios. Jogue uma bola de tênis, frisbee ou brinquedo barulhento pelo quintal por 10 a 15 minutos por dia. Ou melhor ainda, faça uma caminhada diária pelo bairro. Para os donos de gatos, acho que o melhor brinquedo de exercício é um daqueles brinquedos de varinha. A maioria dos gatos os ama. O meu também adora aquelas bolinhas com sino dentro.
Para animais de estimação idosos - consulte seu veterinário antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercícios.
Segredo # 5 - Segurança doméstica. OK, isso não é muito de um 'segredo'. A maioria dos donos de animais de estimação está ciente dos perigos comuns ao redor da casa. Por favor, familiarize-se com todas as toxinas possíveis para o seu animal de estimação no site da ASPCA (www.aspca.org), mas aqui estão algumas preocupações comuns - álcool, chocolate, café, macadâmia, cebola, uva, alho, anticongelante, derretimento de gelo produtos, isca para ratos e camundongos, bolas de naftalina, moedas de um centavo e medicamentos humanos.
Além disso, há preocupações com cabos elétricos e fios ou fitas. Se o seu cão ou gato estiver tentado a mastigar fios elétricos, você pode tentar embrulhar o fio e envolvê-lo em papel alumínio. A maioria dos animais de estimação não vai mastigar papel alumínio.
E se o seu cão gosta de beber do vaso sanitário, tenha cuidado com os limpadores de vaso sanitário. A maioria seria tóxico para animais de estimação. Eu sugiro mudar para um limpador lavável e manter a tampa fechada da melhor maneira possível.
Se você acha que seu animal de estimação comeu algo prejudicial - entre em contato com seu veterinário imediatamente. A ASPCA possui um centro de controle de intoxicações 24 horas - (888) 426-4435. Uma taxa de consulta de $ 55 pode ser aplicada ao seu cartão de crédito.
Segredo # 6 - Segurança do carro. Da mesma forma que um cinto de segurança nos mantém seguros no carro, o mesmo vale para nossos animais de estimação. Para os cães, um grande investimento é um cinto de segurança. A maioria das lojas de animais tem em vários tamanhos para se adequar ao seu animal de estimação. Normalmente, há uma alça larga e macia que desce pelo peito e um grande laço nas costas para passar o cinto de segurança. Todos os meus cães usam. É um local e tanto quando eu carrego meus 3 cães no meu conversível, todos com cinto de segurança, capota conversível abaixada e vamos para a praia dos cães! Mas eles são seguros - essa é a parte importante. Para gatos, se você os colocar no carro, simplesmente passe o cinto de segurança ao redor da caixa e pela alça.
Por favor, por favor, não deixe seu cachorro pendurar a cabeça para fora da janela do carro! Por um lado, eles podem pular pela janela antes que você perceba. Já vi isso acontecer na minha frente duas vezes. Os resultados não são bonitos. E mesmo que você tenha apenas a janela aberta o suficiente para que a cabeça deles fique para fora, ainda há perigos. Pequenos detritos e cascalho podem ser lançados do carro à sua frente e podem ferir seu cão. Não arrisque.