O que fazer com o estresse do animal de estimação

 

O que fazer com o estresse do animal de estimação



Assim como as pessoas ficam estressadas, os animais de estimação também. Afinal, eles são capazes de sentir emoções - boas e ruins - no ambiente ao seu redor. No entanto, não é apenas o ambiente que pode causar estresse; estressores adicionais para animais de estimação são doenças, viagens, reprodução, separação de seu dono e a adição (ou perda) de um membro da família (humano ou animal). Claro, outro grande estressor para muitos animais é ir ao veterinário. Então, o que os donos de animais de estimação podem fazer para reduzir o estresse do animal de estimação? Bem, antes de abordar como reduzir o estresse do animal de estimação, ajudará se você for capaz de reconhecer os sinais. Para começar, aqui estão alguns dos indicadores físicos de estresse ou ansiedade do animal de estimação.

Olhos

Pupilas dilatadas

Aparência vidrada

Apertar os olhos

Olhos mesquinhos

Olho de baleia, branco mostrando

Piscando

Pigmento vermelho ao redor dos olhos (também ouvidos internos)

Evita contato visual (vira a cabeça)

Procura o manipulador com frequência para obter direções

Postura corporal

Corpo tenso, rígido

Corpo caído, aparência cansada

Corpo abaixado, não encolhido, mas mais furtivo que o normal

Alongamento

Espasmos da pele

Mudança de ritmo

Boca

Ofegante, muito largo ou muito estreito

Lamber os lábios ou o nariz

bocejo

Batendo a mandíbula

Babando

Língua de veludo

Rosto

sobrancelha franzida

Cantos da boca para trás

Orelhas para trás ou irregulares

Veias proeminentes sob os olhos

Vocalizando

choramingar

Latidos

De outros

Começa a mastigar a si mesmo, arranhar

Apenas senta ou deita

Chega até você de uma maneira que chama a atenção

Patas suando

Cauda mantida mais baixa que o normal

Farejando

Escavação

Circulando, retornando a você no caminho do arco

Comportamentos fora de contexto - destrutividade, inquietação, mover coisas dentro e ao redor da casa

Desenvolvimento de úlceras

Comer ou beber excessivamente

Existem inúmeros indicadores de estresse em animais de estimação, mas às vezes sentimos falta deles (talvez devido ao fato de lidarmos com nosso estresse?) e nossos animais de estimação continuam a sofrer. Depois de aprender a reconhecer o estresse do animal de estimação, você será mais capaz de ajudar a evitá-lo. Aqui estão algumas dicas e remédios potenciais para reduzir a ansiedade e o estresse do animal de estimação.

I. Maneiras de manter seu animal de estimação livre de estresse

R. Certifique-se de que seu animal de estimação faça bastante exercício todos os dias.

B. Tenha brinquedos que forneçam muitos estímulos para que seu animal de estimação não fique à toa enquanto você está trabalhando.

C. A variedade é o tempero da vida. Quando você levar seu animal de estimação para passear, varie a rota e o ritmo.

D. Não disciplina seu animal de estimação com gritos ou pancadas, pois isso causa medo e ansiedade.

E. Apesar da crença predominante de que conseguir um animal de estimação para o seu animal de estimação atual, às vezes isso pode realmente desencadear mais estresse no animal de estimação, especialmente se o seu animal de estimação tiver uma personalidade mais descontraída.

II. Como ajudar seu animal de estimação a lidar com o estresse



Diferentes espécies de animais de estimação reagem ao estresse de maneiras diferentes. No entanto, agora, vamos nos concentrar nos animais de estimação mais comuns - cães e gatos.

A. Cães

1. Se possível, faça uma pausa para brincar sempre que puder. Lembre-se de que "todo o trabalho e nada de diversão" não é apenas insalubre para as pessoas, os animais de estimação também precisam brincar.

2. Use sinais calmantes, como bocejar, piscar os olhos, desviar o olhar em vez de fazer contato visual ou respirar fundo e suspirar.

3. Permita-se relaxar. Lembre-se, os animais de estimação geralmente percebem o humor das pessoas ao seu redor.

4. Converse calmamente com seu cão para que ele saiba que está tudo bem.

B. Gatos

1. Instale abas magnéticas para gatos para diminuir a probabilidade de outro animal entrar na casa.

2. Retire o gato do ambiente estressante.

3. Remova o elemento causador de ansiedade do ambiente do gato.

4. Medicina preventiva

Se você está adquirindo um gatinho, então este é o melhor momento para ensinar seu animal de estimação a lidar com os estressores. Em vez de protegê-los de visões caóticas, sons altos, cheiros estranhos e pessoas novas, na verdade é melhor apresentar esses elementos ao seu gatinho – idealmente entre 2 e 7 semanas.

Claro, talvez o mais conhecido, mesmo por não donos de animais de estimação, seja uma ida ao veterinário. Então, o que acontece com o veterinário que faz com que um animal de estimação normalmente dócil se comporte como algo saído do Cemitério de Animais de Stephen King ? Existe alguma coisa que os donos de animais de estimação possam fazer para tornar a visita ao veterinário menos estressante? Talvez, há algo que seu veterinário poderia fazer? Aqui estão alguns métodos básicos que os donos de animais de estimação podem empregar para ajudar a aliviar o estresse do veterinário.

I. Reduzir o estresse do animal de estimação no veterinário

Os animais de estimação não percebem que é trabalho do veterinário ajudá-los a se sentirem melhor, então cabe às pessoas fazer todo o possível para tornar as visitas ao veterinário a experiência mais positiva possível. Há uma variedade de ações que podemos tomar para tornar as visitas de animais menos estressantes. Alguns deles incluem:

R. Precisamos manter a calma e ter um comportamento alegre. Lembre-se, seu animal de estimação pode sentir seus sentimentos, então se você está tenso, eles também irão!

B. Se você for a um veterinário que não oferece guloseimas como recompensas/incentivos, encontre um novo. O reforço positivo ajuda muito a reduzir o estresse do animal de estimação.

C. Seu animal de estimação se sente mais confortável com um gênero do que com outro? Escolha o seu veterinário com isso em mente.

D. Visite o veterinário com seu animal de estimação a reboque, apenas para dizer "Oi", pois isso ajudará seu animal de estimação a construir um relacionamento mais forte com o veterinário. Certifique-se sempre de ter o deleite favorito do seu animal de estimação à mão para a ocasião.

E. Exercite seu animal de estimação antes de fazer um check-up; um animal de estimação cansado é menos propenso a ter energia para ficar chateado.

F. Leve seu animal de estimação para passear em outros locais que não o consultório do veterinário para que não associem passeios de carro apenas com visitas ao veterinário.

G. Começando cedo na vida de seu animal de estimação, faça parte da rotina diária de verificar seus olhos, ouvidos, boca e patas, esfregando-os por toda parte, pois isso os acostumará a ser tocado.

H. Elimine os medos que você pode controlar. Se houver certas palavras ou objetos que causem uma reação negativa, não os apresente no consultório do veterinário.

I. Distraia seu animal de estimação com um brinquedo favorito.

Se ir ao veterinário ainda resulta em ansiedade, apesar de ter tentado essas dicas, descubra se a sua região tem um serviço veterinário móvel. Eles são ótimos, pois permitem que seu animal de estimação receba o tratamento médico / imunizações de que precisa, mas em um local onde se sinta confortável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem