Bem-estar animal de estimação - Conscientização do estresse do animal de estimação

 


Bem-estar animal de estimação - Conscientização do estresse do animal de estimação



O Pet Wellness abrange muitas áreas de um animal de estimação feliz e saudável, por isso, em apreciação ao Mês da Conscientização do Estresse, aprenda como identificar e eliminar o estresse do animal de estimação para dar a ele uma vida mais longa, feliz e saudável.

Abril é o mês da conscientização sobre o estresse e isso se aplica a todos os seres vivos, grandes, pequenos, humanos ou não - principalmente nossos animais de estimação. Você está surpreso ao ler que os animais têm estresse? O estresse afeta nossos cães e gatos e vários tipos de animais de estimação em geral. O estresse do animal de estimação, assim como o estresse das pessoas, causa problemas de saúde, diminui a qualidade de vida, causa depressão e diminui a expectativa de vida. Por estas razões, entre outras, é necessário que os donos de animais de estimação pratiquem outra parte do bem-estar do animal de estimação que é descobrir se o seu animal de estimação está estressado, identificar os fatores de estresse e usar as técnicas necessárias para eliminar o estresse e aumentar a qualidade do seu animal de estimação. vida do animal de estimação.


Sinais de estresse para animais de estimação


Muitos sinais de estresse de animais de estimação também podem ser sinais de outros problemas, portanto, não assuma apenas que é estresse. É importante olhar para todos os caminhos para ajudar seu animal de estimação de forma eficiente e salvar você e seu animal de estimação futuros problemas de saúde e contas de veterinário pesadas.

1. Coceira

A coceira é um sinal de várias coisas, como pulgas, carrapatos, piolhos ou alergia na pele, mas também pode ser um sinal de estresse se o seu cão ou gato estiver se coçando mais do que o normal. Elimine primeiro a possibilidade de pulgas, carrapatos, piolhos e alergias, e depois considere que pode ser que seu animal de estimação esteja estressado. Cuidados de saúde naturais para tratamentos de animais de estimação oferece remédios eficazes para coceira de alergia que podem ser administrados em casa. Tratar a coceira e o desconforto das alergias e eliminar a fonte da alergia também evitará que seu animal de estimação sofra o estresse causado pelo desconforto - da coceira contínua.

2. Derramamento excessivo

Quanto mais estresse do animal de estimação houver, mais derramamento haverá. O derramamento, no entanto, também é comum com comida de cachorro de baixa qualidade, dieta ruim e também pode ser genética, bem como um cão que não está recebendo luz solar suficiente. Outra condição de queda excessiva é quando os poros da pele do cão não fecham completamente, permitindo que os pelos caiam constantemente. Isso geralmente requer uma vitamina como a biotina para ajudar. Ou, seu animal de estimação pode estar muito estressado.




3. Letargia

Um animal de estimação letárgico é sempre um sinal de que algo não está certo e precisa ser analisado com urgência. A letargia pode resultar de depressão, problemas de saúde, falta de exercício e infelicidade. Ou, o estresse do seu animal de estimação está pegando fogo. Normalmente, um veterinário solicitará uma amostra de fezes para chegar à raiz desse problema.

4. Agressão

Um animal doente, ferido ou com dor pode ser agressivo se abordado ou acariciado, fora disso a agressão do seu animal de estimação pode estar relacionada ao estresse.

5. Falta ou nenhum apetite

Animais de estimação que estão estressados, doentes ou deprimidos geralmente comem menos ou perdem o apetite todos juntos. Esta é outra área, obviamente, que precisa ser tratada imediatamente se notada pelos donos de animais de estimação.

6. Falta de interesse

Um cão ou gato que de repente mostra falta de interesse em coisas que ele sempre gostou de fazer ou gostava de fazer é um sinal de um animal de estimação doente, triste ou deprimido. Verifique se há doença primeiro e depois considere o estresse como um motivo.

7. Comportamento passivo

Ao contrário da agressão, alguns animais de estimação se tornam passivos quando estressados.

8. Comportamento negativo

Muitas vezes, os animais de estimação que estão entediados cavam, mastigam ou latem constantemente. Um cão estressado ou triste será destrutivo, este também é um comportamento comum de raças inteligentes que não são deixadas sozinhas por longos períodos de tempo ou não se exercitam física e mentalmente o suficiente para sua raça.

9. Mudança nos hábitos do banheiro

Um cão treinado em casa ou um gato treinado na caixa de areia que de repente esquece isso e entra em casa, pode estar estressado ou triste. Considere a idade do seu animal de estimação e por quanto tempo ele foi treinado porque acidentes acontecem e especialmente durante os estágios de filhote ou estágios de aprendizado.

10. Sons

Por mais engraçado que seja, os gatos costumam ronronar quando estão estressados, tristes ou até morrendo - ao contrário de um cachorro que rosna quando está infeliz ou agitado.

11. Linguagem corporal

Muitos animais de estimação, principalmente cães e gatos, terão uma mudança na linguagem corporal, como andar curvado enquanto caminham, abaixar a cabeça, andar mais devagar do que o normal e deitar o tempo todo. Isso pode ser um sinal de que seu cão ou gato não está bem, tem uma lesão, está deprimido ou está passando por estresse do animal de estimação.

Sinais de animais de estimação felizes

1. Curioso

2. Brincalhão

3. Mostra reconhecimento das pessoas que conhece

4. Fezes normais e hábitos de banho que raramente são perturbados

5. Acima de tudo aparência e comportamento felizes

6. Um apetite saudável

Assim como as pessoas, cães e gatos têm personalidades e donos diferentes, com estilos de vida e ambientes diferentes. Cães e gatos lidarão com o estresse de maneiras diferentes - alguns são mais tensos e nervosos, enquanto outros seguem o fluxo e podem não se incomodar muito com as coisas. Quando um dono de animal de estimação está estressado ou deprimido, isso pode afetar seus animais de estimação, principalmente um cão ou gato, pois esses animais são muito abertos aos sentimentos, espírito e ambiente de seus donos. Se você está estressado, ansioso ou deprimido, é muito provável que seu cão ou gato também esteja.





Mas existem outros fatores que podem causar estresse ao seu cão ou gato.

1. O bem-estar do animal de estimação exige que os donos identifiquem se o animal está estressado e tomem as medidas necessárias para melhorar a situação. Considere primeiro a si mesmo. Você está estressado mais do que o normal? Você está deprimido, triste ou se sentindo ansioso e nervoso? Lembre-se de que, assim como seus filhos, seu animal de estimação perceberá seu estresse e, se estiver afetando diretamente seu comportamento, estado de espírito, ações e personalidade, certamente também afetará seu animal de estimação.

2. Se o seu animal de estimação está doente e não está melhorando, isso pode causar estresse e infelicidade, assim como você. Portanto, fique de olho no seu animal de estimação e certifique-se de agir em qualquer situação fora da norma que possa surgir. Não demore porque você não sabe qual pode ser a situação e pode ser sensível ao tempo, fazendo toda a diferença entre a recuperação ou a morte. Para animais de estimação que já têm uma doença ou problema de saúde, o estresse pode atrasar a cura e até fazer com que o problema se torne crônico se o seu animal de estimação estiver lidando com um estresse implacável.

3. Televisão constante, luzes piscando, falta de estímulos visuais, fumaça ou ambientes poluídos podem causar estresse no cão através de seus olhos. Considere desligar a televisão por algum tempo durante o dia, luzes fáceis à noite, brinquedos e um ambiente estimulante e de ar limpo.

4. Mais uma vez, tal como com os nossos filhos, a televisão pode tornar-se um problema se não for gerida em casa. Uma televisão constante e alta pode aumentar o estresse através dos ouvidos do seu cão. Barulhos altos, outros cães latindo constantemente, pessoas discutindo, crianças gritando, sirenes, videogames, trovoadas e portas batendo que são consistentes em um ambiente de animais de estimação são outros estresses através do som que podem afetar seu cão. Considere a música clássica para o seu cão ou gato quando você deixá-lo sozinho em casa, em oposição à televisão ou rádio. A música clássica é calma, lenta e relaxante e provou ser a preferida entre cães e gatos. Atualmente, existem muitos CDs de música para animais de estimação que têm tipos de música clinicamente comprovados mais adequados e apreciados por cães e gatos. Uma capa antiestática pode ser usada para ajudar com cães que sofrem de estresse de tempestade.

5. Perfumes, óleos essenciais excessivos ou irritantes, spray de cabelo, purificadores de ar, desodorantes e fumaça também são culpados de estresse que causam ansiedade ou agitação pelo nariz do cão. Por razões de saúde e sinais de aquecimento global, é preferível que as pessoas não usem purificadores de ar em suas casas ou veículos. Em vez disso, chegue à raiz do problema do odor e experimente um ambientador natural, como ferver, cozinhando um pau de canela. Não use perfumes, desodorantes, sprays de cabelo ou fume perto de seu animal de estimação. Em vez disso, mantenha o uso desses itens em um cômodo para manter o resto da casa limpa.

6. Para ansiedade e medo, os donos de animais de estimação geralmente consideram um produto chamado feromônio apaziguador de cães. No entanto, antes de seguir esse caminho, considere a aromaterapia de lavanda, que mostrou sucesso na redução do estresse, tristeza e inquietação em cães alojados em abrigos e libras de cães.

7. A boca e o sistema digestivo de um cão também desempenham um papel no estresse. Uma dieta pobre, dentes e gengivas insalubres que não recebem água suficiente ou ter que competir por comida são fontes de estresse para animais de estimação. Certifique-se de que seu cão está recebendo exames odontológicos regulares e limpeza regular. Um ambiente de alimentação seguro e confiável, água limpa e fresca diariamente, uma dieta equilibrada e saudável

8. A temperatura e o clima também são fontes de estresse. Um animal de estimação em condições de vida desconfortáveis, dolorosas ou isoladas terá altos níveis de estresse.

9. Exercício excessivo, técnicas de treinamento inadequadas e lesões não tratadas podem causar artrite e doenças articulares. O treinamento inadequado também pode causar medo e falta de confiança, os quais trazem estresse. O exercício deve ser apropriado para a raça e idade, divertido, estimulante e moderado. O treinamento deve ser adequado à idade e à raça e nunca em uma base dura e cruel. Para se proteger contra lesões, doenças articulares e artrite, certifique-se de que seu cão ou gato receba tratamentos que beneficiem o corpo, como massagem para animais de estimação , almofadas de aquecimento frio ou quente e natação na piscina, se possível. Certifique-se de que seu cão esteja confortável com a água primeiro e que você esteja com ele quando ele estiver dando um mergulho. Como uma criança, nunca deixe seu animal de estimação sozinho na água ou perto dela. Massagens não precisam ser caras você pode aprender a fazer em casa, assim como muitas outraspráticas de cuidados de saúde naturais para animais de estimação

No espírito do mês de conscientização do estresse, lembre-se de que ser um dono de animal de estimação responsável e consciente exige que você coloque em prática o bem-estar do animal de estimação e fique a par de quaisquer mudanças em seu animal de estimação, assim como você faz com seus filhos. Esteja ciente das mudanças de comportamento de qualquer tipo a serem abordadas e originadas na raiz do problema. O estresse não é a causa de todos os problemas que seu animal de estimação pode encontrar, mas certamente nunca deve ser descartado. Dê ao seu animal de estimação a qualidade de vida que ele merece, garantindo que suas refeições, guloseimas, exercícios, treinamento, estilo de vida, tratamentos e ambiente sejam saudáveis ​​e apropriados para sua raça e idade. Dando ao seu animal de estimação uma dieta natural saudável, enriquecida com vegetais e livre de ingredientes alimentares de baixa qualidade, aditivos insalubres manterão a beleza interna e externa do seu animal de estimação, além de protegê-lo de doenças.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem