Animais de estimação com mau hálito: como escolher soluções de limpeza eficazes
Uau! Um cheiro de mau cheiro na boca do seu cão ou gato deve ser suficiente para detonar uma bandeira vermelha de que algo está errado. Assim como em humanos, o sinal revelador de mau hálito em animais de estimação geralmente sinaliza o início da placa bacteriana e do acúmulo de tártaro. E isso significa que a ação é necessária.
A má saúde bucal do animal de estimação leva a condições de saúde mais graves
Estudos mostram que 80% dos cães e 70% dos gatos apresentam sinais de doença bucal aos três anos de idade. O mau hálito é um aviso precoce de doença, sinalizando o aparecimento de placa bacteriana, acúmulo de tártaro e gengivite. Se não forem controladas e não tratadas, essas condições levam a doenças gengivais, perda de dentes e, pior ainda, as bactérias nocivas resultantes podem entrar na corrente sanguínea do animal, causando infecção ou danos aos rins, pulmões, coração ou fígado. E quanto mais velho o animal de estimação, maior a probabilidade de gengivite e doença periodontal estar presente. Tão graves são essas condições que podem encurtar a vida de um animal de estimação.
Arriscando a descamação dos dentes de animais de estimação sob anestesia
Histórias recentes de saúde demonstram que a má saúde bucal humana está ligada a doenças cardíacas e outras condições médicas graves. Como as pessoas que negligenciam seus cuidados bucais, ignorar o mau hálito em animais de estimação é um perigo potencial para a saúde geral do animal. Se os dentes do animal de estimação mostrarem sinais de escurecimento ou as gengivas perderem a cor rosa saudável e ficarem inchadas e vermelhas, uma raspagem invasiva dos dentes do veterinário pode ser necessária. No entanto, uma vez que este procedimento é realizado sob anestesia, apresenta potenciais ameaças à vida do animal, especialmente para animais de estimação idosos.
Remédio para mau hálito: aplicação de limpeza diária
Em vez de negligenciar a saúde bucal de um animal de estimação, os tutores de animais de estimação devem estar atentos ao mau hálito em seus animais de estimação e tomar medidas rápidas para remediar a situação. O cuidado bucal consistente com manutenção diária ajuda a evitar a deterioração da saúde bucal do animal de estimação. Alimentos duros e secos, brinquedos para mastigar, até mesmo a escovação dos dentes de um animal de estimação podem não atingir os espaços entre os dentes e o tecido gengival. Outra opção ainda mais fácil é aplicar diretamente uma solução de limpeza eficaz na boca do animal pelo menos uma vez ao dia.
Uma vez que são os cuidados diários que protegem a saúde bucal do animal, os tutores descobriram que deixar o frasco da solução de limpeza perto do controle remoto da TV ou por sua própria escova de dentes / pasta de dente são os melhores lembretes para usar o gel de limpeza todos os dias, uma memória altamente visível. corredor para cuidar da boca do animal como fariam com a sua.
Julgando soluções eficazes de limpeza de animais de estimação
Ao selecionar uma solução de limpeza, os tutores de animais de estimação são aconselhados a observar atentamente os ingredientes nela. Muitos purificadores de hálito para animais de estimação contêm álcool que pode irritar ainda mais o tecido gengival e aumentar a resistência dos animais de estimação aos cuidados bucais diários.
Em vez disso, procure um que não contenha álcool, contenha ingredientes totalmente naturais e um complexo de aminoácidos de zinco que mata bactérias, comprovadamente eficaz para refrescar o hálito do animal de estimação e matar bactérias nocivas da boca em contato. Deve ser sem sabor, sem sabores artificiais.
Por fim, procure a facilidade de aplicação de um produto que estimule o uso diário. Uma ou duas gotas aplicadas diretamente nos molares superiores do animal de estimação e a ação salivar natural do cão ou gato espalha o gel de limpeza ao redor da boca para dentes mais limpos e brancos, hálito fresco e, o mais importante, funciona para impedir o crescimento de bactérias nocivas que se desenvolvem em dentes e doenças gengivais. O teste final: o animal de estimação aceita prontamente a solução de limpeza e a espalha pela boca sem pausa.
Cuidando da saúde bucal do animal de estimação com sabedoria
Os cuidados diários são a primeira linha de defesa contra a bactéria que causa o mau hálito e leva a problemas de saúde bucal e geral mais graves, principalmente à medida que os animais envelhecem. Os sábios tutores de animais de estimação sabem que verificar e tratar as condições bucais do animal é tão importante quanto proteger a saúde de quem os ama.
Tags
PETS